Activision anuncia dois novos parceiros para sua nova liga franqueada de Call of Duty

No último dia primeiro de Julho, a Activision anunciou que havia fechado acordo comercial com dois candidatos às vagas de franquia em seu novo projeto para o cenário de eSports de seu jogo "Call of Duty".

Primeiro, a vaga da cidade de Los Angeles vai ficar com o Optic Gaming, que agora é uma marca que pertence à empresa "Immortals Gaming Club" ou IGC, que também possui as marcas do Los Angeles Valiant (time da Overwatch League), MIBR (de CS:GO) e a plataforma da Gamers Club. Essa mudança veio para a surpresa de muitos membros do próprio Optic Gaming pois a organização passou recentemente por uma aquisição por parte de investidores dos times de esporte de Dallas e a organização passou a operar desde a cidade texana, muitos de seus membros inclusive fizaram residência por lá, agora ficamos por ver como irá se desdobrar esse imbróglio entre a organização, seus donos e seus membros mais antigos. 

Já a vaga da cidade de Minnesota ficará com o grupo WISE Ventures, que é ligada aos donos da franquia da NFL (liga estadunidense de futebol americano) do Minnesota Vikings.

As duas cidades se juntarão aos cinco lugares que foram anunciados previamente, sendo eles Toronto, Dallas, Nova York, Paris e Atlanta.

A liga terá um formato parecido com a Overwatch League (também organizada pela Activision), e seu começo é esperado para 2020, no próximo título da franquia de ação em primeira pessoa (Call of Duty: Modern Warfare). Porém poucos detalhes foram anunciados e os fãs ainda tem muitas dúvidas sobre o futuro do cenário de seu jogo favorito.